quinta-feira, 14 de novembro de 2013

"Re-pescagem"

Após um bom tempo sem mexer na minha tralha de pesca, recebi um convite de um amigo para pescar. A ideia era pescar tilápias, porém não havia pescado nenhuma tilápia na artificial nem no fly até então. Nenhuma experiência, grandes expectativas.
Aceitei o convite.
A pescaria aconteceu em um açude particular, mas apesar de ser um açude, as "bixinhas" la são manhosas. Eu já havia tentado algumas vezes, logo que comprei o fly, mas todas as tentativas não foram bem sucedidas. 
Chegando ao local da pescaria decidimos que iriamos usar apenas o equipamento de fly. Montei minha vara, com a carretilha do fly, coloquei um typet bem fino e a mosca usada foi uma "Wolly-Bugger". 
Moscas na água, ficamos um bom tempo sem nenhuma ação das tilápias, variamos iscas e cores, mas nada. Porém no finalzinho da tarde, perto das 6 horas, um ataque. No primeiro salto descobri que não se tratava de uma tilápia, e sim uma traíra. Ela serviu para dar uma animada na pescaria. Mesmo não sendo o peixe pretendido, deu uma animada na pescaria. "Caiu na rede é peixe". 
Continuamos a pescaria, e alguns minutos depois, mais um ataque. Um peixe muito voraz, forte, difícil de cansar.

Muita emoção e expectativa na briga, pois além de ser um tilápia, era a minha primeira tilápia capturada com isca artificial. Porém ainda faltava tirar ela da água. Depois de um bom tempo de briga, consegui aproximá-la do barranco e finalmente: primeira tilápia na artificial, capturada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário